sexta-feira, 5 de abril de 2013

Video Aulas Asp.Net

Aula 1


Aula 2



Aula 3



Aula 4
 


Aula 5




Aula 6



Aula 7




Atualização 2012.2 do ASP.NET traz novidades de Azure

 

A atualização 2012.2 do ASP.NET e Web Tools, disponível gratuitamente para Visual Studio 2012.NET Framework 4.5, traz novidades relacionadas com o Windows Azure.
 As novidades dizem respeito a publicações de web sites, diagnóstico de serviços Web API e autenticação de usuários.

Publicação de projetos web site
Os projetos do tipo web sites agora podem ser publicados da mesma forma que os projetos de aplicações web, incluindo suporte atualizado para publicação nos web sites do Azure.
É possível publicar arquivos selecionados, atualizar arquivos locais para remotos ou vice-versa, e ver as diferenças entre arquivos locais e remotos.

Diagnóstico de Web API
Recursos de rastreamento incorporados ao ASP.NET facilitam o diagnóstico de problemas com Web API tanto rodando no Visual Studio como no Windows Azure. Os resultados de rastreamento de Web API são exibidos no IntelliTrace do Visual Studio e em qualquer listener de rastreamento desejado, incluindo Windows Azure Diagnostics.
A saída mostra o percurso completo das requisições de Web API, incluindo qualquer exceção ou erro que ocorra, quais controllers e ações foram selecionados, models vinculados, qual o formato de representação que foi negociado, e a resposta.

Autenticação do Windows Azure
Uma prévia atualizada da autenticação do Windows Azure (Windows Azure Authentication) está disponível para MVC, Web Pages, e Web Forms.
Esta funcionalidade permite que a aplicação autentique usuários da organização no Office 365, no Active Directory on-premise, ou usuários criados em um domínio próprio do Windows Azure Active Directory.

Outros recursos
Há várias outras novidades nesta liberação, não estritamente associadas ao Azure, mas que certamente podem ser utilizadas em aplicações hospedadas nele.
A mais chamativa é a liberação oficial do ASP.NET SignalR, uma biblioteca que simplifica a adição de funcionalidades em tempo real a aplicações web. Este recurso permite que os servidores web enviem informações imediatamente para os clientes conectados, assim que elas ficam disponíveis. Uma aplicação possível é colaboração entre usuários.
Outras novidades dizem respeito a bibliotecas JavaScript, desenvolvimento para dispositivos móveis, protocolo OData, aplicações para Facebook e Single Page Applications.

Bem Vindos ao Blog First Asp


ASP.NET é a plataforma da Microsoft para o desenvolvimento de aplicações Web e é o sucessor da tecnologia ASP. É um componente do IIS que permite através de uma linguagem de programação integrada na .NET Framework criar páginas dinâmicas. Não é nem uma linguagem de programação como VBScript, PHP, nem um servidor web como IIS ou Apache.
O ASP.NET é baseado no Framework .NET herdando todas as suas características, por isso, como qualquer aplicação .NET, as aplicações para essa plataforma podem ser escritas em várias linguagens, como C# e Visual Basic .NET.
Embora se possa desenvolver aplicações ASP.NET utilizando somente um editor de texto e o compilador .NET, o ambiente de desenvolvimento mais comum das aplicações ASP.NET é o Visual Studio .NET já que possui algumas características que facilitam o trabalho do programador, como os componentes visuais para criação de formulários de páginas Web.
Uma aplicação para web desenvolvida em ASP.NET pode reutilizar código de qualquer outro projeto escrito para a plataforma .NET, mesmo que em linguagem diferente. Uma página ASP.NET escrita em VB.NET pode chamar componentes escritos em C# ou Web Services escritos em C++, por exemplo. Ao contrário da tecnologia ASP, as aplicações ASP.NET são compiladas antes da execução, trazendo sensível ganho de desempenho.
As aplicações Web ASP.NET necessitam do Framework .NET e do servidor IIS para executar, pelo menos na plataforma Windows. Existe também o projeto mod_aspdotnet, módulo que permite o servidor Apache HTTP Server trabalhar em conjunto com o Framework .NET e rodar aplicações ASP.NET na plataforma Windows. O projeto Mono é um esforço para permitir que aplicações ASP.NET (na verdade toda a plataforma .NET) possam executar em outras plataformas, como o Linux.